Voltar

Notícias

Investimento e Infraestrutura: Prefeitura autoriza início das obras de drenagem de Avenida no bairro Santa Fé

Obras e Serviços Urbanos

15/09/2026


A tarde de terça-feira, 15 de setembro, marcou um momento importante para a infraestrutura e a qualidade de vida dos moradores do bairro Santa Fé. Em ato oficial, a Administração Municipal de Balneário Gaivota formalizou a entrega da Ordem de Serviço para a execução da obra de drenagem pluvial na Avenida Santa Catarina.
​A solenidade contou com a presença do Prefeito Everaldo dos Santos (Kekinha), do Vice-prefeito Jonatã Coelho, de vereadores, dos secretários municipais,  do presidente da Associação de Moradores do Bairro Santa Fé, Gilberto Fonseca Assoni, e da comunidade local, que celebrou a conquista.

​Detalhes e Impacto da Obra

​A intervenção resolverá problemas históricos de alagamento e escoamento das águas das chuvas na região, garantindo mais segurança e trafegabilidade. O​trecho contemplado será de 356,00 metros de extensão, com início na interseção com a Avenida Beira-Mar. A empresa executora será a JRV Construtora Ltda, com investimento Total: R$ 214.509,25, através de recursos de Emenda Parlamentar nº 565/2026. O prazo de Vigência será de 4 (quatro) meses, com o início imediato dos trabalhos, a prefeitura reafirma o compromisso de levar melhorias estruturais para os bairros do município, atendendo a demandas antigas da população e promovendo o desenvolvimento urbano sustentável em Balneário Gaivota. Ao final da assinatura da ordem de serviço, o casal Vilson Pereira e Ivete Fortunato serviram um delicioso café às autoridades e vizinhos. O Prefeito Kekinha e Vice Jonatã se comprometeram com os moradores para uma segunda etapa da benfeitoria promover o ajardinamento no aterro, a exemplo do que já aconteceu na 2ª Avenida Central. 
Fotos: AssecomPMBG


Outras Imagens



Voltar


Conselho Tutelar

Horário de Funcionamento: das 13:00hr as 19:00hr

Plantão 24 horas:(48) 93300-3678


Endereço : Av. Vereador Ângelo issopo - Número 536

FACEBOOK