Voltar

Notícias

Defesa Civil de Balneário Gaivota recebe equipamentos para enfrentar desastres naturais

Gabinete do Prefeito, Meio Ambiente

20/05/2026


O governo de Santa Catarina anunciou uma série de medidas para tentar minimizar os impactos do El Niño previstos para o segundo semestre de 2026. Entre as ações apresentadas está a distribuição de equipamentos e veículos para todos os 295 municípios catarinenses, com foco em reforçar a atuação das equipes de Defesa Civil diante de possíveis desastres naturais.

O pacote inclui viaturas, drones, celulares, computadores e kits de suprimentos emergenciais, que devem auxiliar no monitoramento de áreas de risco e no atendimento rápido à população em situações de enchentes, deslizamentos e vendavais. A entrega dos equipamentos e veículos aconteceu nesta segunda-feira, 18 de Maio, na capital do Estado . Na manhã de terça-feira, 19, o Prefeito de Balneário Gaivota, Everaldo dos Santos, Kekinha, fez a entrega do veículo Jeep Renegade 2026 ao Coordenador Municipal de Defesa Civil, Rodrigo Batista e a Agente de Proteção e Defesa Civil Katerine Guarezzi Bressan.
Fotos: ASSECOM/PMBG


Outras Imagens



Voltar


Conselho Tutelar

Horário de Funcionamento: das 13:00hr as 19:00hr

Plantão 24 horas:(48) 93300-3678


Endereço : Av. Vereador Ângelo issopo - Número 536

FACEBOOK